Excel na Web
Coloque seu e-mail aqui para receber GRATUITAMENTE o meu EBOOK →

→ 10 Funções que podem fazer de você um perito em EXCEL

200 Função SE com varias condições - Guia Completo

A Função SE é uma das funções mais versáteis do Excel e é ideal para ser aplicada nas situações em que se precisa comparar dois valores para obter um resultado.

Porém, se usada em sua forma original, o retorno está limitado a apenas dois resultados possíveis; um se verdadeiro e outro se falso. Para ampliar o número de resultados possíveis deve-se utilizar a Função SE Composta, que nada mais é do que várias Funções SE aninhadas, ou seja Função SE dentro de SE.

O fato de possuir mais condições para serem testadas a torna complexa e requer mais atenção para desenvolvê-la. Este artigo explica como usar a Função Se Composta de forma prática e objetiva.

23 Procv Como procurar em Varias Planilhas

Como fazer o PROCV em 3 tabelas.

Quando o assunto é pesquisa de valores no Excel, a Função PROCV é a primeira alternativa que nos vem à mente. Dependendo da estrutura da planilha esta função pode apresentar limitações quanto ao seu uso. Recentemente recebi um e-mail de um leitor que perguntou: É possível usar a Função PROCV para pesquisar em varias planilhas? A boa notícia é sim, podemos! Para isso devem-se utilizar funções auxiliares ou métodos alternativos de pesquisa. Uma solução é utilizar a Função SEERRO em conjunto com a Função PROCV.

16 Função SEERRO Como esconder erros no Excel

Como usar a Função SEERRO para corrigir erros no Excel. Conhecer as fórmulas e funcionalidades do Excel é muito importante a todos que trabalham com inserção de dados em planilhas.  Em muitos casos ao invés da função retornar um resultado numérico, a célula que contém a fórmula exibe uma mensagem estranha como #N/D#DIV/0! ou #VALOR! Na maioria das vezes deve-se rastrear o erro e corrigi-lo, mas existem casos em que o erro da fórmula significa que os dados utilizados pela função ainda não estão disponíveis. Quando isso acontecer uma opção é corrigir o erro com a Função SEERRO do Excel.

0 Como verificar data final e data inicial no Excel

O Excel é sem dúvida um dos programas mais utilizados no âmbito empresarial. Devido a sua versatilidade é uma ótima ferramenta para realizar cálculos e análises e também permite estruturar planos de ação e cronogramas de projeto. Para tal ação é comum se utilizar de uma planilha com a data de início e término de cada atividade. Desta forma é necessário validar a célula que irá receber a data final de modo a garantir que ela seja maior do que a data de início, como será mostrado neste post.

6 Como ocultar as formulas no Excel

O Microsoft Excel é um aplicativo de planilhas eletrônicas que permite calcular e analisar dados de diferentes formas. Por este motivo é utilizado por pessoas de todos os níveis de conhecimento. Permite criar desde uma pequena planilha de custos até grandes projetos como o desenvolvimento de uma aplicação completa no Excel. Para proteger o seu trabalho é possível ocultar as fórmulas da planilha para que ninguém veja ou copie sem autorização.