Excel na Web
Coloque seu e-mail aqui para receber GRATUITAMENTE o meu EBOOK →

→ 10 Funções que podem fazer de você um perito em EXCEL

0 Retrospectiva 2013: um olhar para o futuro

O final do ano vem chegando e esta é um boa oportunidade para refletir sobre tudo o que conseguimos em 2013 e os nossos planos para 2014. Neste ano, foram publicados no blog 20 artigos sobre Excel e conquistamos mais de 34.000 acessos. Esta é uma marca muito importante para o blog, pois comprova que o projeto está dando certo e a cada dia mais pessoas agregam conhecimento através de nosso conteúdo.
Em um curto prazo de tempo, com conteúdo autoral e de qualidade aliado a técnicas de SEO conseguimos ficar bem posicionados nos resultados de pesquisas do Google

E isto é muito gratificante visto que os retornos de pesquisa dessa ferramenta de busca são influenciados pois uma série de fatores externos aos termos de pesquisa. Isto mostra que estamos no caminho certo mas com a consciência de que temos muito a aprender e melhorar.

O layout do blog foi todo retrabalhado e proporcionamos aos leitores interação com as principais redes sociais. Algumas mudanças foram muito mais complexas e desafiadoras do que o previsto, mas estamos felizes com os resultados uma vez que estes têm proporcionado uma melhor experiência ao leitor.

Embora eu esteja orgulhoso das realizações no decorrer deste ano, o mais gratificante foi conhecer novas pessoas e ajudá-las a atingir seus objetivos no Excel. É muito gratificante quando recebo o feedback do leitor compartilhando sua história de sucesso no Excel. Isso inspira e motiva a fazer mais e melhorar continuamente.

Quero agradecer também a minha esposa Suelen pelo incentivo e as correções ortográficas realizadas. Seu apoio nos permitiu ajudar e levar conhecimento a muito mais pessoas.

 Planos para 2014


Para 2014 temos novos artigos e tutoriais de Excel prontos para serem publicados. Estamos também, planejando e trabalhando em novos formatos de mídia e tutoriais adicionais incluindo VBA e Microsoft Word.

Feliz Natal e um Ano de Sucesso e Realizações!

Durante esse ano você foi mais que um leitor, foi um amigo, que nos presenteou com sua confiança. Esse é o meu voto de feliz natal e de ano novo. Boas festas, muita paz e luz para essa nova etapa que está para começar, da qual queremos fazer parte e estar presente sempre que necessitar.

Ricardo Fialkoski é o fundador do blog Excel na Web. Trabalha com Excel há mais de dez anos desenvolvendo Soluções Avançadas em Excel e VBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário