: Coloque seu e-mail aqui para receber GRATUITAMENTE o meu EBOOK - - 10 Funções que podem fazer de você um perito em EXCEL
Excel na Web

0 Função CONTSES Como contar valores no Excel

Como contar dados no Excel. O Microsoft Excel oferece diversas funções que podem ser usadas tanto para simples consultas quanto em análise de dados para tomadas de decisões. A Função CONTSES é um importante recurso que permite contar a quantidade de elementos contidos em um conjunto de dados que atendem aos mesmos critérios de seleção. Este artigo mostra um exemplo de como usar a Função CONTSES para contar no Excel.

0 Função Indice Corresp Vantagens em Utilizar

O Excel é um aplicativo muito eficiente que se destaca por suas funções de pesquisa. Diante de uma necessidade, ao decidir qual fórmula de pesquisa vertical usar, a maioria das pessoas recorre a Função Procv que é uma fórmula mais simples. No entanto há casos que o uso da Função Índice + Corresp é o mais indicado. O objetivo deste post é descrever as diferenças existentes entre as Funções PROCV e Índice + Corresp para que você possa avaliar os casos nos quais o uso de cada uma delas é o mais indicado.

6 Validação de Dados Como circular dados inválidos

Além de uma excelente ferramenta para realizar diversos tipos de cálculos, o Excel é muito utilizado para analisar dados de relatórios exportados a partir de outro sistema. No momento da exportação podem ocorrer pequenos erros que distorcem a grafia ou a formatação original. Um exemplo de erro muito comum é a presença de “espaços” entre os caracteres ou no final da string. Para identificar os dados inválidos pode-se utilizar a validação de dados e, a partir de um critério, circular os registros que não atendem aos requisitos da validação.

143 Função SE Composta como usar

A Função SE é uma das funções mais versáteis do Excel e é ideal para ser aplicada nas situações em que se precisa comparar dois valores para obter um resultado.

Porém, se usada em sua forma original, o retorno está limitado a apenas dois resultados possíveis; um se verdadeiro e outro se falso. Para ampliar o número de resultados possíveis deve-se utilizar a Função SE Composta, que nada mais é do que várias Funções SE aninhadas, ou seja Função SE dentro de SE.

O fato de possuir mais condições para serem testadas a torna complexa e requer mais atenção para desenvolvê-la. Este artigo explica como usar a Função Se Composta de forma prática e objetiva.