Excel na Web
Coloque seu e-mail aqui para receber GRATUITAMENTE o meu EBOOK →

→ 10 Funções que podem fazer de você um perito em EXCEL

0 Como usar a Função Hiperlink no Excel

Um Hiperlink é uma referência a um documento, uma localização ou uma ação. A Função Hiperlink do Excel permite adicionar vínculos em suas planilhas para se conectar há uma série de objetos tais como: formas, gráficos e imagens. Além destas funcionalidades, um Hiperlink pode, também, ser utilizado para criar uma conexão com um intervalo nomeado, abrir um arquivo externo, enviar e-mail ou abrir uma página da Web.

 

Como funciona a Função Hiperlink

Sempre que clicar sobre uma célula que contenha um hiperlink, o Excel irá, se for o caso, selecionar o intervalo nomeado, ou abrir o destino correspondente.

Sintaxe: =HIPERLINK(local_vínculo;[nome_amigável]) onde:

  • local_vínculo: é o texto que informa o caminho e nome de arquivo do documento que será aberto. Pode se referir a uma posição em um documento, como uma célula específica ou um intervalo nomeado em uma planilha ou pasta de trabalho do Excel.
  • nome_amigável: Este argumento é opcional e especifica como será visualizado o link na célula.

Como usar a Função Hiperlink

A planilha abaixo mostra exemplos de como usar a Função Hiperlink. Sempre que um Hiperlink fizer referência a uma planilha da mesma pasta de trabalho ou a um intervalo nomeado deve-se usar o símbolo # antes das referências.


É proibido a reprodução parcial ou integral dos artigos deste blog. Copiar na íntegra qualquer conteúdo aqui publicado, implica em crime previsto no Código Penal

Baixe aqui a planilha utilizada neste exemplo e pratique.

E você, acha útil a Função Hiperlink do Excel? Compartilhe suas dicas e exemplos conosco, curta ou compartilhe nas redes sociais abaixo.

Ricardo Fialkoski é o fundador do blog Excel na Web. Trabalha com Excel há mais de dez anos desenvolvendo Soluções Avançadas em Excel e VBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário