: Coloque seu e-mail aqui para receber GRATUITAMENTE o meu EBOOK - - 10 Funções que podem fazer de você um perito em EXCEL
Excel na Web

0 Como habilitar a leitura no Excel


O Excel é uma ferramenta tão eficiente que só falta falar para se tornar ainda mais completo. Pois saiba que, com apenas algumas configurações é possível habilitar a leitura das células no Excel! Mas você pode estar se perguntando: Porque eu vou configurar o Excel para que ele leia o conteúdo das células?

Se você trabalha com planilhas de controle e precisa conferir os registros da planilha com o conteúdo impresso em um relatório, é possível deixar o Excel falando o conteúdo da célula enquanto você acompanha no relatório impresso. Além disso, esta ferramenta ajuda pessoas portadoras de deficiência visual a utilizar o Excel com mais facilidade.

Para ativar este recurso siga os passos descritos abaixo:

1 – Vá até Personalizar Barra de Ferramentas de Acesso Rápido > Mais Comandos

personalizar barra ferramentas acesso rapido

2 – Selecione a opção Todos os Comandos e na caixa Escolher Comandos, procure a opção Células de Fala e clique em adicionar para incluir esta funcionalidade na Barra de Acesso rápido do seu Excel.

adicionar comandos barra acesso rapido

3 – Agora, para que o Excel leia, selecione o texto que você quer ouvir e clique em Células de Fala.

habilitar leitura excel 2010

O Excel permite adicionar outras células de fala como: ler células em voz alta, ler células ao pressionar Enter e ler por linhas ou colunas na mesma janela descrita no passo 2 deste tutorial.

Para configurar a velocidade de leitura vá até Painel de Controle > Sons > Fala e Dispositivos de Áudio > Velocidade da Voz.

E você já usou este recurso? Conhece alguma outra utilidade para o recurso de leitura no Excel?

É proibido a reprodução parcial ou integral dos artigos deste blog. Copiar na íntegra qualquer conteúdo aqui publicado, implica em crime previsto no Código Penal

Ricardo Fialkoski é formado em Sistemas de Informação, gosta de programação orientada a objetos mas tem como Hobby desenvolver Soluções avançadas em Excel. e VBA.

Comentário(s):

Nenhum comentário :

Postar um comentário